Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

  • +351212761062

    (Chamada para a rede fixa nacional)

  • +351966000578

    (Chamada para a rede móvel nacional)

Investir em Portugal

Portugal, um país ideal para se viver!

Um país onde encontra uma grande diversidade de paisagens e ambientes a curtas distâncias, praias fantásticas com areais a perder de vista, montanhas e planícies douradas, cidades vibrantes e cosmopolitas e uma história e património milenar.

Aqui pode praticar desportos náuticos, jogar golfe nos melhores campos do mundo, contemplar a natureza, experienciar as mais recentes novidades em tratamentos de bem-estar ou partir à descoberta do património, dos vinhos e de uma gastronomia inigualáveis.

Em relação ao clima, os nossos invernos são suaves e os verões quentes e secos. O número de horas de sol chega a atingir as 3300 no sul do país e 1600 no norte, um dos valores mais altos da Europa.

Portugal tem uma excelente situação geográfica. Na convergência de três continentes “Europa, África e América”, foi desde sempre um ponto central nas mais importantes rotas internacionais. Aqui encontra aeroportos internacionais em todo o país, “Lisboa, Faro e Porto” com ligações regulares para as principais cidades do mundo. Lisboa fica a apenas duas horas e meia de avião de Paris ou de Londres e em cerca de cinco horas vai até até Madrid de automóvel.

Com quase nove séculos de fronteiras geográficas bem definidas, em Portugal vigora um regime parlamentar democrático com estabilidade política. Portugal é membro da União Europeia e faz parte do Sistema Monetário Europeu, usando a moeda única europeia e é, também, a 46ª economia mais competitiva, num total de 138 países, de acordo com o Índice de Competitividade Global 2016-2017, produzido pelo Fórum Económico Mundial.

Somos o 3º país mais pacífico do mundo numa amostra de 163 países (Global Peace Index 2017) e ocupamos a 29ª posição entre 176 países no Transparency International (Corruption Perception Index 2016).

Em 2016, Lisboa foi eleita uma das 42 cidades no mundo com maior qualidade de vida, pela Worldwide Quality of Living Survey e para a maioria dos estrangeiros, o custo de vida é considerado baixo. Segundo o NUMBEO (Cost of Living in Portugal 2018), os índices de preços revelam-se atraentes:

Portugal é, também, um dos melhores países para comprar casa porque tem regras fiscais claras e transparentes e proporciona facilidades na obtenção de autorização de residência, na sequência de novas disposições legais mais atraentes para investidores estrangeiros. Disponibiliza, ainda, um regime especial para residentes não habituais, visando atrair investidores estrangeiros através de taxas tributárias sobre o rendimento muito favoráveis.


Mercado Imobiliário Português

E se ainda precisar de mais razões para tomar a sua decisão de viver em Portugal, saiba que Portugal tem uma oferta imobiliária muito atrativa e competitiva.

O imobiliário português registou, ao longo dos últimos 20 anos, um grande desenvolvimento, quer pela qualidade construtiva que é cada vez mais sustentável, quer pela evolução do poder de compra. Nos últimos dois anos, verificou-se uma retoma da procura que, além de assegurar o escoamento do stock existente, tem feito subir o índice de preços para valores mais próximos dos praticados em 2010. O imobiliário português é, assim, um porto seguro para o investimento interno e externo e todos os dados apresentados contrariam a existência, em Portugal, de uma bolha imobiliária. Só por si, este facto é prova de que existem condições competitivas para o investimento no setor.

O Banco Mundial, no seu relatório “Doing Business” (2017) colocou Portugal 25º lugar num ranking de 190 economias quanto ao grau de facilidade de se fazer negócios e à existência de um ambiente regulatório propício para a criação e operação de empresas.

Portugal está igualmente entre os melhores países do mundo para fazer negócios: em 2015, a revista de negócios Forbes coloca Portugal em 16º lugar, sendo a lista constituída com base em 144 países. Elementos como os direitos de propriedade, a inovação e tecnologia, a liberdade (individual, comercial e monetária) e a proteção dos investidores foram tidos em conta nesta avaliação.